Rubrica: Música Sazonal #03

A música sazonal desta semana veio com um pequenino atraso relativamente ao habitual. Deixo, desde já, as minhas desculpas, mas esta vossa cronista ou colunista, como lhe preferirem chamar, teve um mau  início de semana. É verdade, a segunda-feira não é um dia nada fácil. Mas, looking on the bright side, como diriam os Monty Phyton, começa uma nova semana e é dia desta rubrica, modéstia à parte, claro.

E de que vos falo hoje? Bem, pondo de parte o mundo da política e as previsões atmosféricas, hoje vamos diretamente ao cerne (palavra pomposa, mas má para nome de álbum) da questão, a música!
Amanhã é dia de um dos concertos mais aguardados: A estreia dos The Black Keys em Portugal. Se não sabem quem eles são não é crime, embora possivelmente já os tenham ouvido na rádio, uma vez que esta dupla de Ohio, ganhou mais destaque em 2010, com o seu sexto álbum Brothers e com o single «Tighten up».

Eu, como outras tantas pessoas, fiquei entusiasmada com a vinda da banda a Portugal. Conheci-os em 2010, mas logo a curiosidade despertou para ouvir tudo o que havia para trás até à sua formação em 2001. Confesso que fiquei fã do seu rock “sujo” e “desmazelado” de "banda que não podia mais ficar fechada dentro de uma garagem".

Mas, voltando ao concerto em Portugal, quando confrontada com os preços dos bilhetes e a sala escolhida (bilhete para a plateia a 39 euros e concerto no Pavilhão Atlântico), prometi a mim própria que iria “bater o pé” e recusar-me a gastar tanto dinheiro para ir vê-los, quando achava que tocariam muito melhor num Coliseu dos Recreios, por um preço muito mais acessível.
Entrei neste meu protesto solitário e o resultado é que o concerto é amanhã, eu não tenho bilhete e, da última vez que visitei a ticketline, ainda estavam disponíveis 40 bilhetes para a plateia do Pavilhão Atlântico. E, por isso, a música desta semana é mesmo dos The Black Keys, do terceiro álbum Rubber Factory, de 2004, é uma das minhas de eleição e chama-se «10 A.M. Automatic»


Para quem vai, desejos de um bom concerto. Para quem não vai, aqui vos deixo a minha forma de consolação e o meu sentimento solidário. Além disso, independentemente da altura do ano, um bocadinho de rock n’ roll vem sempre a calhar!

Até para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário