Viajei com o Acaso Até Aqui #10

A primeira descoberta aconteceu com os irmãos. Depois, só com ela. Julia Stone completa o duo australiano Angus & Julia Stone que desde 2005 agitam o mundo do folk e do blues. Os pais, também músicos e professores de música, criaram uma cultura familiar peculiar. Ela juntou-se à banda da escola. Em ocasiões festivas lá por casa, Catherina – a irmã mais velha – tocava saxofone, Julia o trompete e Angus ocupava-se do trombone. Quando o liceu terminou, Julia despertou para a genialidade do irmão. Diz que ele escrevia letras brilhantes, ele mostrou-lhe como se tocava guitarra na Bolívia e mesmo assim ainda actuavam separados, mas usavam a voz de cada um como coro.

Corria o ano de 2005 e seu caminho parecia fazer cada vez mais sentido juntos. Um ano depois o duo formalizou-se e o primeiro EP Chocolate and Cigarettes foi lançado em Março. Cinco anos depois, The Memory Machine era a primeira montra da Julia, agora sozinha. O trabalho foi integrado no top 100 ARIA. Fez um cover de «You're the One That I Want» e este serviu para identificar o canal de televisão britânico e irlandês, Sky. Entrou depois para os tops dos iTunes no Reino Unido. Fez parte da campanha 30 Músicas/30Dias, promovida em Setembro de 2012, com esta mensagem 'Transformar a Opressão em Oportunidade para as Mulheres em todo o Mundo'.

Os manos-duo ainda regressaram em 2010 com Down The Way - o álbum australiano mais vendido naquele ano - mas Julia seguiria o seu currículo com um segundo registo, By The Horns (2012). Nele, estavam as faixas «It's All Okay» e «I'm Here, I'm Not Here». Tem 28 anos. É uma Joan Baez sem um vintage forçado ou uma Lou Rhodes sem um passado electrónico. O irmão dá-lhe uma projecção diferente, mas a solidão artística fica-lhe tão bem.
 
 
http://www.lastfm.com.br/music/Julia+Stone
 

Sem comentários:

Enviar um comentário