Alex D'Alva Teixeira desconfia dos apoios aos músicos

"A questão dos apoios aos novos músicos acaba por ser um pau de dois bicos. Quando somos novos não temos muito a noção do que são padrões de qualidade", afirmou Alex D'Alva Teixeira, o músico português, que há pouco mais de meio ano lançou o EP Não É Um Projecto, numa entrevista à Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC) sobre se o início de carreiras no mundo do espectáculo.

O artista da Moita, localidade-ventre de muitas bandas de metal e hardcore, destacou ainda a importância dos festivais dedicados àquele género musical. "Todas as bandas têm sítios para tocar e, pelo menos, uma vez por ano têm uma óptima oportunidade para se mostrarem". "As bandas da Moita, que eram realmente boas, chegaram a algum lado, como os Kussondolola e os Switchtense", destacou.

Ainda assim, Alex é da opinião que os apoios podem não ser o suficiente para vingar no mundo da música. "No meu caso, não fiquei à espera dos apoios da vereação da Cultura e fui atrás das pessoas e trabalhei para que tudo acontecesse", acrescentou ainda em entrevista à ETIC.

Recorde-se que o jovem músico de 22 anos conquistou em Fevereiro deste ano o segundo lugar na 17ª edição do Festival Termómetro, no Porto. A produção do seu EP esteve a cargo de Ben Monteiro, dos Triplet e ainda produtor de videos dos Orelha Negra. 

alex d'alva teixeira/myspace

Sem comentários:

Enviar um comentário