Bruxas e Morcegos no Misty Fest


A 3º edição do Misty Fest arrancou na noite seguinte à noite das bruxas! Dia 1 de Novembro foi de Allen Halloween. O rapper atuou no cinema São Jorge trazendo consigo Lúcifer, Buts Mc (ODC Gang) e o Dj Núcleo. Halloween veio assim apresentar não só o novo e saído das ruas Árvore Kriminal, mas também as músicas mais conhecidas do álbum anterior Projeto Mary Witch, como «Fly Nigga Fly» e «No Love».

 Dj Núcleo tinha a enorme missão de abrir o concerto que prometia gritos, histórias e escuridão! "Eles comem tudo e não deixam nada" foi um dos samples usados por Dj Núcleo, invocando Zeca Afonso e mostrando que o país está cada vez mais "afundado". Entre beat's e scratch's, Halloween e os seus companheiros subiram ao palco do cinema S. Jorge, neste 1ºdia do festival Misty Fest.

«Drunfos», «Convite», «Debaixo da Ponte», «Um Jardim plantado á beira-mar» e «Killa me», foram alguns dos temas cantados e encarnados pelo autor de Árvore Kriminal.

Mas houve também quem vibrasse ao som de músicas mais antigas como «No Love», «Fly Nigga Fly» e «SoS Mundo». O público revelou-se incapaz de mostrar a sua total interação com o artista, devido ao facto da sala do cinema São Jorge ser constituída por lugares sentados. Este tipo de concertos de cariz urbano requer maior proximidade com o artista com recurso a uma plateia de pé. No entanto, este fator não foi decisivo, pois o sentimento "underground" andou sempre espalhado nas músicas do rapper de Odivelas. (Underground  é uma expressão usada para designar um ambiente cultural que foge dos padrões comerciais. Fonte: Wikipédia, abreviado

Uma surpresa que foi reservada ao público foi a participação especial de Tó Trips (Dead Combo) que tocou a música «Debaixo da Ponte» juntamente com Halloween. Com Dj Núcleo no ritmo ( beatbox), a plateia sentiu e cantou com o "Exorcista da Mary Witch": "Olha há alguém no pontão velho..."

No final, houve espaço para apresentar duas músicas do seu novo projeto com os ODC Gang:  Escumalha- Sons da Pedrada. Os temas escolhidos foram « Enemies» e «Swag». 

"Sombrio" e Culto, Halloween despede-se de uma edição que teve como primeiro dia o Rap/Hip Hop – algo que nunca tinha acontecido nas edições anteriores e que torna mais abrangente o Misty Fest, antigo festival Sintra Misty.

 

 "Bye Bye Jorge!" Allen Halloween





Sem comentários:

Enviar um comentário