Halloween no Cinema (São Jorge)



Arrancou hoje a 3º edição do “Misty fest”, que este ano se estende para lá de Sintra, chegando mesmo a tocar o Porto no seu último dia, adquirindo uma nova e maior dimensão.
O primeiro dia deste “Misty fest” realizou-se no Cinema São Jorge, em Lisboa, e a sala estava reservada para Allen Halloween, um verdadeiro monstro da cena hip-hop underground portuguesa, que teria como participação especial o guitarrista Tó Trips, membro da banda Dead Combos, uma colaboração inédita.


A sala, que era de cinema, chamou o público para que se sentassem nas cadeiras e se preparassem par ver o filme sobre a vida de alguém, os invisíveis e os marginais dos subúrbios da cidade de Lisboa. No entanto, foi exatamente o fato de ter de se estar sentado o único senão deste concerto por não permitir uma maior interação vinda da plateia, que parecia querer levantar-se e acompanhar de pé o flow original que caracteriza Halloween que veio apresentar o seu último álbum, Árvore Kriminal, lançado em 2011 que cimentou o projeto artístico do rapper português e a continuação de Projecto Mary Witch, de 2006, ano em que o nome Halloween começa a assombrar as ruas.

Foram apresentadas neste concerto algumas das músicas mais conhecidas do artista, «SoS Mundo», «Noite na Lisa», «Aleluia a Ressurreição do Criminal», «Mary Bu» ou «Fly Nigga Fly» foram dos temas mais aplaudidos. Mas o mais aplaudido seria «Debaixo da Ponte», que acabou inevitavelmente por marcar o concerto, pois contou com a participação especial de Tó Trips, que também ele vai subir aos palcos do “Misty fest” no dia 2 de Novembro, e foi acompanhar Halloween com a sua guitarra neste tema. Esta colaboração foi segundo o próprio ensaiada apenas na tarde do concerto - “uma mistura de...whatever com whatever” disse o rapper, que se foi transformando ao longo do concerto, um poeta melancólico e solitário que tem a capacidade de se transformar num gangster, num “G” agressivo. Estas duas facetas eram apenas interrompidas pelo lado cómico do rapper, que ia sempre arrancando sorrisos aqui ou ali - “...nem morrer 'tá fácil” dizia ele, comentando uma notícia sobre poupar para os funerais. Cómico, mas observador.

Quase uma hora e meia depois do inicio do concerto, Halloween guardou para o fim dois temas que estarão presentes numa mixtape a sair brevemente. De Escumalha: Sons da Pedrada tivemos então a oportunidade de ouvir «Swag» e «Enemies»

Neste dia 1 de Novembro, no primeiro concerto da edição 2012 do “Misty fest”, Allen Halloween deu um concerto sólido, mostrando num estilo muito pessoal que não tem nada a provar a ninguém, e que este é um artista que vale a pena seguir.





Sem comentários:

Enviar um comentário