OqueStrada em Oslo: Concerto do Prémio Nobel da Paz

Os portugueses OqueStrada vão atuar no Concerto do Prémio Nobel da Paz. A banda Almadense vai ter a oportunidade de partilhar o Oslo Spektrum Arena, na Noruega, com Seal e Jennifer Hudson já no próximo dia 11 de Dezembro.

Como vai sendo habito desde 1994, a organização do Concerto do Prémio Nobel da Paz convida vários artistas para emprestarem as suas atuações à cerimónia. Os convites deste ano vêem "substituir" as prévias presenças de Sting, Paul McCartney, Aretha Franklin, Alicia Keys, Diana Ross, Florence and The Machine, entre outros nomes.

Em 2010 a atuação de Florence and The Machine no Oslo Spektrum Arena foi assim:



Os OqueStrada vão poder ser vistos em 100 países via transmissão televisiva. Em palco estarão ainda Sarah Jessica Parker e Gerard Butler, convidados para a apresentação do espectáculo.

Como ordena a tradição, desde 1902, a entrega do Prémio Nobel será feita a 10 de Dezembro, um dia antes deste Concerto de celebração. A cerimónia deste ano vai ocorrer no Oslo City Hall, e não só data marca o aniversário de Alfred Nobel, o "pai" do prémio, como também galardoar a União Europeia.

Relembre-se que os OqueStrada nasceram em 2002, percorreram o mundo inteiro, desde a Espanha, a França e a Sérvia até à China, mas só em 2009 lançaram o seu primeiro álbum. Tasca Beat registou um interessante fenómeno de vendas, tendo atingido o 9º lugar no Top de vendas nacionais, onde permaneceu mais de 20 semanas.


Reveja aqui o videoclip de "Oxalá te Veja" o primeiro single de Tasca Beat (2009):



Sem comentários:

Enviar um comentário