Lusofonia

Em jeito de estilo africano, "Aline Frazão na casa!!" Foi Aline Frazão que actuou no Domingo dia 4 de Novembro no âmbito do Misty Fest. Uma artista, natural de Angola, conseguiria encher mais de metade do cinema São Jorge.
Os ritmos africanos e a música mexida estavam confirmadas!

Começa o seu concerto "singular"( como muitas vezes se referia) com a música «Assinatura de Sal». Aline apresentava-se com uma banda muito versátil e fluída ( guitarrista tocava cavaquinho,guitarra acústica e guitarra eléctrica; O baixista tocava baixo eléctrico,contra-baixo e violoncelo; o pianista tocava guitarra, piano e piano de sopro).
Depois de algumas músicas o primeiro convidado da noite surge, António Zambujo. "Amor á primeira vista" foram as palavras da escritora angolana! Imediatamente houve uma química entre os dois artistas.
Houve tempo para Aline cantar o "poema em sol poente" acompanhado de um instrumento de metais tocado por ela.

foto:Dinis Santos
Segundo convidado, neste caso convidada, Sara Tavares. É de facto uma inspiraçao para esta jovem escritora angola que tocava pela primeira vez no São Jorge.


"Quando me perguntavam com quem eu queria cantar eu respondia: Paulo Flores!!!" Talvez o convidado que o público mais ansiava visto que é um dos mais conhecidos em pelo povo angolano. Uma sala tão pequena para um coração tão grande como era o de Aline Frazão.


"Comida na mesa, N' Dengues na escola, Pão e Liberdade na boca de Angola". Foi uma das frases da sua música («Na boca de Angola») que ela referiu.
O concerto acaba com os três reunidos no palco, mais a banda com o tema « Babel» " Dizem que a saudade é algo difícil de explicar""A saudade não marca hora na agenda do dia nem vai embora". Fica a saudade, no coração, do concerto da jovem lindíssima e bem disposta Aline Frazão!!!
foto:Juan L. Amado

Sem comentários:

Enviar um comentário