#1 – Tupac Shakur: O “Ressuscitado”

Rubrica: Deveras Impressionante


Estava eu em “passeio” pelo Youtube, quando me deparo com um vídeo publicado em Abril deste ano, sobre uma aparição de Tupac Shakur num concerto do Snoop Dog e do Dr. Dre no Coachella Live 2012.
Confesso que pouco ou nada conheço do trabalho de Tupac (não tivesse eu apenas oito anos, aquando da “morte” do famoso rapper americano.
O que é certo é que fiquei de tal forma petrificada ao visualizar aquele vídeo de cinco minutos, que confesso que o vejo a toda a hora.
Tupac Shakur “ressuscitou” no referido concerto de Snoop, sob forma de uma projecção holográfica, cantou e encantou o público presente, que interagiu como se o “fantasma” fosse real. E de facto assim o parecia. A única coisa que poderia eventualmente demonstrar a referida projecção, e não ser confundida com uma pessoa real, era o facto de, quando Tupac estava parado, a projecção andava ligeiramente para o lado, como se tivesse em cima de uma passadeira rolante.
Vejo o Snoop Dog a cantar para uma imagem holográfica, como o fez, imaginando que o rapper estava ali mesmo ao lado, a cantar com ele, a debitar rimas atrás de rimas, e público num banho de emoção e sentimento, por ter á sua frente o rapper considerado por muitos o melhor e mais influente do mundo. Até eu estava arrepiada. Imagino quando forem feitas projecções do Bob Marley, ou do Kurt Cobain, ou do Michael Jackson!
Ao fim dos cinco minutos do vídeo, em que a música também termina, Tupac esfumaça-se e desaparece de palco.
Conforme já dito, é possível perceber que se trata de algo digital, mas a qualidade está muito acima do produzido até agora. Não sei como o fizeram, mas Tupac até soltou a frase “What the fuck is up, Coachella!”. Segundo o produtor deste holograma, não irá ficar por aqui esta história das projecções holográficas, e o público poderá contar com mais concertos de “arrepiar”. Ainda hoje estou arrepiada. Já vi o vídeo mais de três vezes seguidas hoje!

Deveras impressionante.



Sem comentários:

Enviar um comentário