Viajei com o Acaso Até Aqui #11

«Porcupine» é uma música torturante sobre ficar-se apaixonada. Escrevi-a quando iniciei uma nova relação e de repente comecei a ter problemas de confiança a matutarem-me a cabeça. A letra da música é sobre querer que alguém entre na minha  vida, mas que, ao mesmo tempo, mantenha uma certa distância, por causa do meu coração espinhoso”, explica Ruby Frost  sobre um dos sons de 2011. 


De facto, se se traduzir à letra ‘Porcupine’ ou o seu apelido, cedo se percebe que a miúda de 25 anos de Wellington, Nova Zelândia, não é muito dada a afectos ou a coisas subtis. Ela é a Ruby ‘Geada’ e a música chama-se ‘Porco-espinho’. Jane de Jong é o nome verdadeiro da cantora e compositora que em 2009 venceu o concurso nacional ‘MTV 42Unheard’, através do qual conseguiu um contrato com a Universal Music do seu país. 

«Moonlight» foi o single de estreia, lançado na rádio bFM. Permaneceu nos tops radiofónicos durante dez semanas consecutivas no final de 2010, ano no qual viu também a sua canção «O That I Had» (do seu primeiro EP How Long) ganhar uma versão dupstep através do duo neozelandês Mt Eden. Depois, venceu o Grande Prémio Pop no concurso John Lennon Songwriting Contest com «Hazy», e com a mesma música arrecandou o terceiro lugar no Top 40 na versão internacional daquele evento.


O primeiro álbum chegou em 2012, tendo sido disponilizado no iTunes em todo o mundo. «Water To Ice» e «Young» foram as montras de apresentação de Volition, que  atingiu  a 24ª posição dos tops oficiais da Nova Zelândia. Vinha acompanhado por pequenas histórias escritas por Ruby. Diz que queria transformar o disco num musical ou numa peça que contasse a viagem pela qual ela passou enquanto escrevia o disco. 

As transformações são evidentes, nem que sejam apenas pela cor de cabelo: castanho, loiro, arosado. O pop e o electro de Ruby estão agora oficialmente espalhadas na Austrália com o lançamento do trabalho naquele país. Faz lembrar uma Roisin Murphy mais maneirinha e tem uma Elly Jackson ou uma Clare Maguire nas cordas vocais. Está a preparar-se para ser uma das juradas do programa televisivo de talentos, X-Factor, na Nova Zelândia, ao lado de Stan Walker, Daniel Bedingfiled e Melanie Blatt (ex-All Saints).

http://rubyfrost.com/
http://www.last.fm/music/Ruby+Frost 

Sem comentários:

Enviar um comentário