Viajei com o Acaso Até Aqui #7

Entrou na terra do Tio Sam pela televisão. A história de Meredith Grey e Derek Shepard precisava de uma banda sonora e ela ajudou a criar o enredo dramático da história de amor. A criadora da série norte-americana Grey's Anatomy, Shonda Rhimes, percebeu que a voz de Melissa Morrison tinha a mágoa certa para isto e esta agradeceu. Enquanto «Where I Stood» intensificava o vaivém dos dois médicos cirurgiões, Missy Higgins, tal como eles, ganhava em protagonismo.

Até aquele ano de 2008 era uma artista da Austrália, depois ficou a ser também dos Estados Unidos. Estava no seu segundo álbum (On a Clear Night, 2007) e o sucesso além fronteiras espalhava uma Missy quase aka Sarah McLachlan. As parecenças com a cantora e compositora canadiana são tão evidentes, que vai ser preciso distingui-las. A Missy está com 29 anos e três discos editados. The Sound of White trouxe os maiores êxitos para as listas de prémios. «Scar» foi considerado o single do ano pelos ARIA Music Awards e «The Special Two» tornou-se um hit viral das rádios. No mesmo ano e pela mesma chancela de prémios foi distinguida como Artista do Ano, Melhor Artista Feminina, Artista Revelação e ainda Melhor Disco Pop, cujo prémio foi conquistado em detrimento de nomes como Kylie Minogue ou Peter Murray.





No ano seguinte, seguiram-se colaborações com Nick Cave, outras sete nomeações para os prémios ARIA Music Awards, dos quais arrecandou, com o The Sound of White, o título de álbum com as vendas mais altas, e ainda a actuação no concerto Live Earth, em Sydney, na Austrália. Cresceu nos anos 80 e 90 a ouvir Mariah Carey, Whitney Houston e Queen ou Kiss. Do outro lado cassete de Missy estavam quase sempre coisas de Ray Charles, Rufus Wainwright, Nina Simone ou Nirvana. Agora, os formatos mp3 passam por Sigur Rós, Jon Hopkins ou Goyte, sons que puderam estar espalhados em The Ol'Razzle Dazzle,  o registo de Missy Higgins para 2012.

É vegetariana e envolve-se em questões ambientais. Tem hoje recordes de vendas e de sucesso equiparados a Delta Goodrem ou Olivia Newton-John. E «Where I Stood» provocou ainda rebuliço na versão norte-americana do programa televisivo ‘So Do You Think We Can Dance?’, no mesmo ano do amor de Grey e Shepard.




Sem comentários:

Enviar um comentário