Cantar em português ou não, eis a questão

Quando entrevistada, no âmbito da disciplina de géneros jornalísticos do curso Jornalismo e Crítica Musical da ETIC, Francisca Cortesão, Minta, reagiu aos comentários de Vitorino sobre cantar ou não em português. Depois de ser questionada sobre o que achava dessa "polémica" que envolveu músicos como The Legendary Tiger Man ou David Fonseca, Francisca respondeu-nos: «É uma discussão que não tem interesse nenhum: se eu gosto de cantar em inglês e o Vitorino gosta de cantar em português há espaço para toda a gente,podemos ser todos felizes, e somos».

Minta mostrou-se completamente desinteressada acerca desse tema e diz que «não é um assunto sequer». Lembrar que Pedro Abrunhosa já tocou neste assunto,numa entrevista em França, dizendo que «as bandas que cantam em inglês estão a fazer um retrocesso na cultura portuguesa", depois de defender que "o nosso maior património é a nossa cultura, é aquilo em que nós somos melhores do que os outros, porque somos únicos, ninguém faz melhor cultura portuguesa que os portugueses. Portanto, ninguém faz melhor cultura anglo-saxónica do que os americanos."»

Minta canta apenas em inglês nos seus discos mas já cantou em português no álbum "Sobreviventes" de Sérgio Godinho, re-editado por Minta, B Fachada e João Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário