Rubrica: E Parece o Longínquo tão Hoje! #4

#4 - Um cheirinho a infância


Hoje vim aqui recordar alguns êxitos que foram parte crucial da minha infância. Êxitos estes que, ao relembrar com umas passagens (que poderiam ter sido rápidas) pelo Youtube, me fizeram mergulhar novamente nesses tempos, e revivê-los como se tivessem sido escutados agora pela primeira vez. Seleccionei alguns temas que, a meu ver, ainda fazem rodar a anca e “soltar a franga” sempre que passa em qualquer momento.
Começando por um um Hit que marcou uma geração, e que toda a gente sabe de trás para a frente a sua coreografia, É o bicho, de Iran Costa. Aquela imagem do Iran a sobrevoar a nossa Lisboa, um Iran gigante a passear pela ponte sobre o Tejo, a mítica coreografia de “É o bicho, é o bicho, vou-te devorar, crocodilo eu sou”, que não a sabe? Quem não sabe executar os movimentos de Iran Costa neste êxito? É impossível não saber.

Outro grande Hit de infância são e serão sempre os grandiosos Excesso. Carlos, Gonzo, Melão, Duck e João Portugal. A primeira boysband portuguesa que iniciou um projecto musical semelhante ao das boysband internacionais. Em 1997 lançam o êxito Eu Sou Aquele, tendo o disco atingido o nº1 no Top português, e em que o grupo deu centenas e centenas de espectáculos. Eu fui uma das felizardas a vê-los na altura!

Passando agora para territórios internacionais, não há como esquecer os festeiros Vengaboys. O grupo Holandês de Dance-Pop “rebentou” o top internacional com o êxito Boom Boom Boom Boom! e Kiss (When the Sun Don’t Shine). As suas coreografias arrebatadoras e algumas de fazer “cansar” só de olhar, as roupas provocantes de Kim Sasabone, ou as roupas excêntricas de Roy den Burger, faziam as delícias dos mais novos (e até dos mais velhos). Vengaboys era aquele tipo de música escolhida para fazer Step ou um estilo de dança qualquer que soasse divertido.

E por soar a divertido e excêntrico, não esquecer os Cartoons! As cabeleiras em espiral estilo “Elvis ao extremo”, os sapatos com as formas mais esquisitas que se possam imaginar, enfim, uma cornucópia de coisas divertidas e originais (e como o nome indica, com originalidade sem fim à vista).

E poderia continuar a minha lista por aqui abaixo: Netinho, Milénio, Anjos, Aqua, Santamaria… mas seria uma lista infindável, e teria neste momento que saltar da cadeira e dançar ao som de toda esta lista! Não que fosse um problema, mas não fiz aquecimento. Fica para outra oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário