Minta - O porquê de cantar em inglês


Na semana passada, ao entrevistar Francisca Cortesão, a vocalista de Minta and the Brook Trout, sobre Olympia, o novo álbum de estúdio da banda, focámos um ponto importante da actualidade musical portuguesa: o cantar em inglês. Após as declarações de Vitorino sobre este assunto, vários artistas portugueses vieram a público defender o seu direito de escolher que língua utilizar na sua música, e agora podemos ler a justificação de Minta.




"A questão é que eu não sei escrever músicas em português, e portanto não as canto. E a música que ouço é mais em inglês do que em português." A cantora, que o ano passado teve a oportunidade de fazer uma tour pela costa oeste dos Estados Unidos e Canadá, com o seu projecto paralelo They're Heading West, considera que tais declarações não são dignas de serem consideradas notícia. "Se eu gosto de cantar em Inglês e o Vitorino em Português, e há espaço para toda a gente, podemos ser todos felizes. E somos.".

Francisca ainda relembrou que lera o texto de onde essas declarações provinham, e que a única explicação para serem consideradas graves era serem retiradas do contexto.

Sem comentários:

Enviar um comentário