Alex D'Alva Teixeira revela os artistas que influenciaram a sua música




Em entrevista para a Escola Técnica de Imagem e Comunicação (Etic), Alex D'alva Teixeira revelou os artistas que influenciaram a música que faz hoje em dia. Bandas como Bloc Party, The Killers e Radiohead fazem parte do universo de artistas que ajudaram o jovem angolano na construção da sua identidade como músico.

Acho que vocês já ouviram o meu single. Toda a gente diz que aquilo parece Bloc Party português”, “Eu queria imitar Bloc Party. Eu ouvi aquilo a primeira vez e eu nunca pensei que fosse possível fazer rock e pôr as pessoas a dançar.”, foram algumas das declarações que prestou à turma de “Jornalismo e Crítica Musical”.

Mas também o metalcore serviu de inspiração para o percurso de Alex. O jovem de 22 anos aprendeu a tocar guitarra com músicas dos Underoath. “Não sou um guitarrista muito virtuoso como eles são, mas noto que algumas das coisas que sei fazer na guitarra aprendi ao tentar tocar músicas deles”, declarou.

Alex demonstra ser um músico bastante ecléctico, no entanto, questionado sobre a possibilidade de não apreciar algum género musical em especial, Alex respondeu: “o estilo que eu desgosto mesmo é kizomba, mas nunca se sabe porque eu quando era mais novo não gostava nada de hip hop e esta semana só ouvi, praticamente, hip hop”.

Alex está a trabalhar no primeiro registo de longa duração que promete ser variado a nível de sonoridade, como referiu, ainda na mesma entrevista: “Nós agora estamos a gravar um disco. Assim que ele estiver pronto e tiveres a oportunidade de o ouvir vais perceber que é muito heterogéneo.”.

Resta-nos aguardar, assim, pelo próximo trabalho de Alex D'Alva Teixeira, que já nos tinha deixado boa impressão com o seu primeiro EP, intitulado “Não É Um Projecto”, editado através da Flor Caveira, de onde é retirado este orelhudo “3tempos”: 





 

Sem comentários:

Enviar um comentário