Alex D'Alva Teixeira copia Bloc Party

"Ao longo da minha adolescência, tive fases que estavam ligadas a determinados géneros musicais, Neste momento, não estou nesse lugar, mas os Underroath influenciaram-me bastante", conta Alex D'Alva Teixeira, numa entrevista recente à Escola Técnica de Imagem e Comunicação (ETIC).

"Não sou um guitarrista muito virtuoso, mas noto que algumas coisas que sei fazer na guitarra aprendi ao tentar tocar a música deles. Aquilo que eu gostava neles não era só música, havia algo muito maior que me inspirava", acrescentou o músico, que também já foi baixista na sua primeira banda, Cast A Fire.

alex d'alva teixeira/facebook

Agora com numa versão solo em nome próprio, Alex assume-se como um músico mais virada para o pop e para o punk. As outras influências passam ainda por The Killers, Incubus, Arcade Fire, Gossip ou ainda por Bloc Party, estes com um peso especial. "Toda a gente que ouve o meu primeiro single [3Tempos] diz que aquilo parece Bloc Party português. Eu queria imitá-los", confessa Alex. 

Outras influência começaram deste pequeno. "Era como a maioria das crianças, gostava de ver o Michael Jackson na televisão e pegava num objecto qualquer que se parecesse a um microfone e dizia à minha mãe que queria ser cantor", finaliza o jovem músico de 22 anos.
            

Sem comentários:

Enviar um comentário