Rubrica: Música Sazonal #06

Olá, olá!
Hoje é segunda-feira e sejam bem-vindos a mais uma música sazonal. Não nos lemos desde o fim do mundo, é verdade, uma vergonha. Deixo aqui as minhas desculpas pelo abandono repentino, mas a verdade é que as férias conduzem ao desleixo. Seja como for, estamos de volta.

Ano Novo, vida nova, costuma-se dizer. Não sei quanto a vocês, mas eu cá não sou grande fã da passagem de ano e das grandes festas. Como tal, também não faço resoluções de ano novo. Primeiro porque tenho uma memória terrível, não me iria lembrar de nenhuma resolução, e, mesmo, que as escrevesse de certeza perderia o papel logo nos primeiros dias. Segundo,  porque não percebo o conceito das resoluções de ano novo. Porquê fazer uma lista de coisas que estão mal e que vamos querer mudar no próximo ano? Porque não mudá-las no momento? Porquê a espera? Já para não falar que a maioria das pessoas não cumpre inteiramente as resoluções que faz.

A música que vos trago esta semana é a «Vagabond» dos Wolfmother, uma das minhas músicas preferidas, uma música que resume a minha opinião quanto a isto das resoluções. Simplicidade, felicidade, liberdade, são das melhores coisas que podemos ter e esperar dos novos anos. Tudo o resto vamos fazendo pelo caminho, digamos assim.


Os Wolfmother são uma banda australiana formada em 2000. Lançaram o primeiro EP em 2003, mas foi em 2005, com o seu álbum homónimo que chegaram até ao público. Muitas faixas deste álbum  foram utilizadas como banda sonora de videojogos e filmes. Atuaram o ano passado no festival Marés Vivas TMN.

Um feliz ano novo para todos vocês e até para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário