Viajei com o Acaso Até Aqui #13

O álbum de estreia não tem um ano de existência. From the Roots Up chegou às discotecas em Julho de 2012 pela chancela da Atlantic Records, com a qual assinou contrato aos 17 anos. Antes, a voz de Paloma Ayana Stoecker já tinha impressionado a Island Records quando um amigo mostrou quatro músicas da sua autoria aos principais gestores da editora.

Mas nem tudo foi obra do acaso. Paloma (ou Delilah) é uma cantora e compositora britânica, nascida em Paris em 1990. Viajou de França até às terras de Sua Majestade depois da separação dos pais. A beleza exótica de Paloma tem as suas razões de ser nas raízes cubanas e nigerianas da mãe, e nas descendências francesas e espanholas do pai, mas as afinidades com a música ganhou-as com o padrasto, DJ e também gestor de uma editora independente. Com isto, conseguiu lidar de perto com bandas de música britânicas e assistir a concertos ao vivo desde muito nova. A perda do ente querido num acidente de carro nunca mais a deixou sair deste mundo: aos 12 anos, teve o piano como o seu primeiro instrumento e, com ele, escreveu a sua primeira letra.

Depois da formação em Direito do Entretenimento, Teoria, Performance e Tecnologia Musical, em menos de nada, Paloma estava a emprestar a voz ao duo de dubstep Chase & Status, no single «Time». Com ele, fez uma tournée de dois anos pelo Reino Unido, até 2011, ao mesmo tempo que fazia de corista em «Heartbeat» de Nneka. Foi até à Irlanda como artista de suporte a outra tournée, agora de Maverick Sabre.

Brilhou em primeiro lugar quando o single de apresentação «Go» mostrou uma Paloma sem uma posição de backingvocals.  Com um sample de «Ain't Noboby» de Chaka Khan, a francesa conseguia a 17ª posição dos tops britânicos.  Seguiu-se «Love You So», já no final daquele ano, e «Breathe» continuou a promoção do disco em Maio do ano seguinte. «Inside My Love» confirmou o talento num cover de Minnie Riperton e o quinto single «Shades of Grey» quase encerrava a promoção, antes de «Never Be Another».




No entretanto, actuou com Emeli Sandé no Londons's KOKO como Revelação MTV'2012, e aquela artista foi também uma das suas colaborações ao lado de Dan Carey, Fraser T. Smith,  Salaam Remi, Sam Dixon, Rick Nowels ou Sia Furler.

O dupstep e o drum & bass são os mundos de Delilah, inspirada em Ella Fitzgerald, Sade Adu, Alanis Morissette, The XX e Buena Vista Social Club.  É uma Rihanna mais discreta, uma Aaliyah mais ousada e uma Katy B mais madura. É feita de low profile, portanto.

http://delilahofficial.co.uk/
http://www.last.fm/music/Delilah 


Sem comentários:

Enviar um comentário