Rubrica: Música Sazonal #07

Olá, olá!

Está a perder a piada dizer que é segunda-feira e é dia de Música Sazonal, mas factos são factos. Já vamos no número 7 e, caso não saibam, o número 7 é o número da perfeição. Não que a rubrica de hoje vá ser perfeita, mas vamos entrar por este mundo das simbologias e espiritualidades.

Se estás quase a desistir de continuar a ler, não o faças, porque no fim há boa música. Fica a minha palavra!
Nem sempre a nossa vida profissional fazemos o que sonhamos. Muitas vezes acabamos por abraçar outros desafios e fazer coisas também elas bastante interessantes. Adoro escrever sobre música, mas também escrevo sobre muitas outras coisas. Confrontada com um artigo para escrever sobre feng shui e o impacto desta corrente de pensamento em aspectos mais práticos da nossa vida, acabei por ir ler sobre o assunto, porque não sou propriamente uma especialista na matéria. Entre as muitas coisas que descobri, fiquei a saber que 2013 é o ano da serpente de água, ano de grandes decisões, segundo dizem, e ano onde predominam as cores azul, preto e cinzento, para atrair boas energias.

E achei que esta música tinha tudo a ver com isto que estamos a falar. O azul e o preto na capa, as serpentes na selva. Já para não falar de que gosto da música em si. Falo de «Blue Jungle Lights», o novo single da banda portuguesa The Kafkas. Já tive a oportunidade de me cruzar com esta música em outras aventuras radiofónicas, e desde aí que gostei dela e fiquei com o som daquelas teclas na cabeça.
Eis que, em Janeiro de 2013, surge a versão mais produzida, que é a que vos deixo aqui.
É caso para dizer, "welcome to the jungle".
Podem fazer download gratuito da música aqui.


Os The Kafkas são quatro indivíduos, vindos de Lisboa, que se juntaram em 2009 com o intuito de se divertirem um bocado e ver no que davam as suas misturas musicais. Em 2011 decidiram gravar a primeira demo no estúdio eléctrico do Porto. Este single é o seu mais recente lançamento, que já está a dar que falar em alguns blogs de música.
Se gostaram do que ouviram, eles vão andar pelo Bacalhoeiro, em Santa Apolónia, na sexta-feira, passem por lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário