Falamos de Wolf Gang: Max McElligott, Gavin Slater, James Wood e Lasse Petersen. Há cerca de três meses andavam na estrada com os Keane, na digressão por terras britânicas. Regressados a casa, voltam também aos trabalhos de casa. Preparam o segundo álbum de originais - depois de Suego Faults (2011) - que deverá ainda ser lançado este ano, pela Cherrytree Records.
A história da banda de rock alternativo começa com a vida de estudante de McElligott. Formava-se em Antrolopogia na London School of Ecnomics quando decidiu parar durante um ano. Queria experimentar a música. Os instrumentos que aparecem naquele primeiro disco, editado há dois anos, foram todos tocados por ele. Dave Fridmann, produtor de Flaming Lips e MGMT, ajudou a montar as peças soltas. Seguiram-se críticas favoráveis no The Guardian, na Spin Magazine e na Pitchfork.
Foram descobertos pelo Off naquele lugar encantado chamado Burberry Acoustic. A versão slowmotion de «Back to Back» foi ouvida pela marca e desde logo quis que os Wolf Bang actuassem no Fashion Night Out em Setembro de 2011. Seguiram-se outros desfiles de moda e de vaidades, animados com os seus sonoros, como Emporio Armani e Thom Browne/Harrods.
O ano passado entreteram os amantes de Coldplay nas primeiras partes dos concertos e constaram no cartaz de Coachella, na Califórnia. De resto, já foram banda de abertura de outros espectáculos: Editores, Florence and the Machine, Miike Show, Naked and Famous e The Killers. E no ano passado, em Dublin, Irlanda, no Artur's Day Music Festival tocaram ao lado de Aloe Blacc, Ed Sheeran e Scissor Sisters.
http://www.wolf-gang.co.uk/
http://www.myspace.com/thisiswolfgang
Sem comentários:
Enviar um comentário