Crónica: The Ramblers, showcase na Fnac do Cascaishopping

No dia 27 de outubro assisti a um concerto de uma banda que há muita ansiava "espreitar": The Ramblers. Sempre quis saber do que era capaz esta banda, cujo nome deriva da música «Midnight Rambler» dos Rolling Stones. Ora um grupo que tenha como influência os Rolling Stones, só pode ser coisa boa!! E certamente ficarão curiosos se vos disser que já abriram para o B.B. King. Um bom currículo não?


Rosie, Richards, Lou e Ferro são os The Ramblers! Musicalmente posso dizer que é rock/blues, com influências que vão do funk e até um pouco de rock 'n' roll. Dei por mim a embalar no blues altamente dançável desta banda portuguesa,  embora cantem em inglês.

O EP da banda Yer Vinyl, produzido pela Moby Dick Records, representa o ponto de começo desta promissora banda de Rock.

Esta "pequena amostra" na Fnac mostrou não só o talento como banda mas também, na minha opinião,  o talento dos electrizantes solos do guitarrista Richard. Destaco o facto de ser uma banda de blues com uma voz feminina , algo que não se vê habitualmente e que eu acho que favorece o grupo. Não me passou ao lado o facto de Rosie dançar as músicas.



Ouve o single «Lemonade» dos The Ramblers:


 
Set List


1) Rockin' And A-Rollin'
2) I've got a man (But I've Been Messin' Around)
3) Rainy Day Queen
4) Where's Home?
5) Cocaine (To Ease This Pain of Mine)
6) Lemonate
7) She's Always Naked
8) Bad Luck Soul



http://www.myspace.com/theramblersbluesrock



Sem comentários:

Enviar um comentário