O Hard Club e a Aula Magna vão ser do Steve

Primeiro é a vez do Porto e depois de Lisboa. Nos próximos dias 11 e 12 de Dezembro, respectivamente, o Hard Club e a Aula Magna vão ser os palcos de Steve Vai. O emblemático guitarrista norte-americano, de 52 anos, visita Portugal no último mês do ano para mostrar os seus êxitos de mais três décadas, entre eles o mais recente álbum de 2012, "The Story of Light".

Este é já o oitavo álbum de originais a solo do também compositor e produtor musical, depois de ter abandonado a banda britânica de finais dos anos 80, Whitesnake, e após cinco anos depois da edição de 'Sound Theories'.

Os sons de Steve passam por Hard Rock ou Heavy Metal

Com cerca de  15 milhões de discos vendidos em todo o mundo, ao longo da sua carreira, Steve colaborou com Ozzy Osbourne e foi ainda convidado por Bon Jovi a fazer a primeira parte da sua tournée em 1995. Emprestou ainda o seu rock intrumental e progressivo ao jogo 'Halo 2', para a Xbox da Microsoft e tocou com a Orquestra Sinfónica Metropolitana de Tóquio no Suntory Hall, naquela cidade japonesa,com mais de 100 músicos em palco na estreia mundial da peça Fire Strings, de Ichiro Nodaira.

Steve Vai conta no seu currículo com algumas participações na Sétima Arte, como em Crossroads (1986), ao lado de Ralph Macchio, onde interpretava o personagem de um guitarrista demoníaco. No filme, foi ainda autor de parte da banda sonora na trilha 'Eugene's Trick Bag'. O músico é também conhecido pela criação da sua própria marca de guitarras, a JEM.

Os bilhetes para os dois concertos estarão disponiveis a partir de amanhã nos locais habituais a partir de 30,00 euros. 

Recorde ainda aqui um dos sucessos dos Whiteshake, ''Fool For Your Loving".

 

11 Dezembro | Hard Club, Porto | 21h00 (Abertura de Portas: 20h00)
30,00 euros
12 Dezembro | Aula Magna, Lisboa |  21h00 (Abertura de Portas: 20h00)
30,00 euros (Anfiteatro)
35,00 euros (Doutoral)

Sem comentários:

Enviar um comentário