Nas comemorações do seu 10º aniversário o festival DocLisboa apostou na antestreia do documentário de Dylan Southern e Will Lovelace, a três dias do encerramento da edição deste ano.
O filme remete para o dia 2 de Abril de 2011, data em que os LCD Soundsystem deram o seu último concerto no Madison Square Garden em Nova Iorque. Um dia certamente marcante para os fãs, para a banda, que tocou durante quase quatro horas, mas principalmente para o pensador de todo o projeto, James Murphy, que surge na película com especial destaque.
Esta não é, no entanto, a primeira vez que o documentário vai ser apresentado, visto que já o tinha sido no festival norte-americano de cinema independente "Sundance".
O LuxFrágil sucede-se ao Cinema São Jorge, à Cinemateca e à Culturgest, como um dos espaços escolhidos pela organização do festival."Desde o momento em que soubemos que este filme ia existir, queríamos ter a certeza de que havia de ser mostrado em Lisboa nem que para isso tivéssemos de transformar os 3 pisos do Lux numa espécie de multiplex atípico, mas com um som como deve ser". Afirmaram orgulhosos, os responsáveis da sala lisboeta no site oficial.
Em jeito de "festa" o Lux vai ainda apresentar os Dj's, Pinkboy, Mr.Mitsuhirato, Tim Sweeney e Zé Pedro Moura. Para quem quiser viver uma noite de música electrónica e relembrar os LCD Soundsystem, saiba que os bilhetes estão disponíveis, entre outros locais, no site da Flur e custam 5 euros.
Veja aqui o Trailer de "Shut up and play the Hits":
Sem comentários:
Enviar um comentário